Este é um veículo experimental, desenvolvido por um professor
do CEFET-RS (Antônio Schuster - o do chapeuzinho) e alguns parceiros.
Pretende substituir os pesados veículos utilizados em áreas
agrícolas, com vantagens: mais barato; vai onde outros não
conseguem ir; manutenção simples.
O protótipo já andou fazendo alguns testes e foi notícia
do jornal local.
Características Técnicas:
Motor: VW 1600 ar
Caixa: VW, com caixa redutora nas rodas
Distância entre-eixos: 2.040mm
Largura total: 1.600mm
Suspensão dianteira: Articulada, com barras de torção
e amortecedores dupla ação
Suspensão traseira: Independende, com molas helicoidais,
amortecedores dupla ação e barra estabilizadora
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Reparem a movimentação da suspensão dianteira!
Supera obstáculos, como "marachas" ou "taipas"
de lavoura de arroz, com facilidade. Encara trechos alagados de até
80 cm. Estou aguardando novas fotos...
Marachas ou taipas: pequenas elevações no terreno, para
manter a água das áreas irrigadas por inundação,
nas lavouras de arroz.
Recentemente, o Professor fez mais alguns ajustes no Delta (rebatizado
por mim como "Bagual"). Vejam estes detalhes nas fotos a seguir